sábado, 19 de abril de 2008

Dada a largada da Maratona de filmes na Z-3

Próximo das 15h, um clima de muita expectativa e curiosidade envolveu o público que chegava ao salão Paroquial João Paulo II, na Colônia Z-3. Em frente ao prédio, uma grande fila de pequenos espectadores com suas cadeiras, pipocas e lanches sob os braços. O motivo de tanta agitação? A abertura da Maratona de Cinema da Z-3.

“Eu vim ver o filme do ‘Velho do Saco’”, disse com firmeza a pequena Karoline Souza de apenas quatro anos, enquanto aguardava na fila acompanhada do pai, o comerciante Enelroi Souza. O curta metragem de 14 minutos deu a largada à jornada de exibições audiovisuais gratuitas que se estende até segunda-feira (21).

Quando as portas foram abertas, a primeira sensação das quase cem pessoas da sessão de abertura foi a da aromatização do ambiente. Todo salão ganhou um cheirinho especial para receber o público. Em seguida, todos concentraram os olhares e os ouvidos na tela de projeção.

A sessão ainda atraiu a atenção do público com os curtas “A coisa mais importante da vida” e “Olhares”. O primeiro dia da Maratona exibiu na seqüência “Efeito Estufa”, “O amor nos anos 90”, “Batalha naval”, “Vaga lume”, “No amor” e “Pequeno dicionário amoroso”. A programação de amanhã reserva muito mais.

Texto: César Soares
Fotos: Carolina Silveira

Nenhum comentário: