sexta-feira, 18 de abril de 2008

Da novela para a Maratona

Antes mesmo da Maratona começar oficialmente, já vai estar no telejornal. E muito bem acompanhada: quem vai participar da reportagem sobre a Maratona de Cinema da Z-3 para o Jornal do Almoço é o ator Sidney Sampaio, que está em Pelotas para encenar a peça de teatro Alzira Power.

O último trabalho de Sampaio na TV foi Sete Pecados, a "novela das sete" até dia 15 de fevereiro. O ator interpretava o chef de cozinha Pedro.

Atualmente, ele e Cristina Pereira passarão por seis cidades gaúchas com Alzira Power. Em Pelotas, a apresentação trazida pelo SESC é amanhã (19) às 21h no Theatro Sete de Abril. Confira a sinopse:

O fato de ter perdido seu “O CÃO SIAMÊS” é a desculpa que Alzira (Cristina Pereira), uma mulher sensacional, desbocada, agressiva e solitária, encontra para deflorar sua condição atual, encarando tudo com a rebeldia dos que se recusam a se enquadrar mansamente nos parâmetros medíocres de uma vidinha classe média. Uma personagem criada pelo dramaturgo Antonio Bivar que a dedicou aos insubmissos do mundo inteiro.

Bivar maneja, como nenhum outro autor brasileiro, os recursos do humor e da fantasia. Nosso espetáculo se pretende mordaz, rigoroso e preciso, focando no trabalho dos atores seu grande investimento para que este seja seu ponto alto.

Estas figuras de mentalidades opostas vivem DIVERTIDÍSSIMO confronto de idéias e desejos, absurdo e tragicômico, desafiando (com muito humor) os senhores leitores desta proposta conceitual a afirmar, que neste país, não há alguém que não tenha entre seus conhecidos uma Alzira Power.
Assista ao Jornal do Almoço (RBS TV - 12h15) e confira os últimos preparativos para o início da Maratona de Cinema da Z-3, acompanhados por Sidney Sampaio. Depois dos nove filmes que compõem a programação do primeiro dia de Maratona, passe no teatro para conferir Alzira Power. Só não fique cansado demais, porque domingo tem mais cinema nacional na Z-3!

Promoção de camisetas para produções jornalísticas

Atenção colegas jornalistas, ou estudantes de jornalismo:

Já está valendo a promoção que vai premiar com duas camisetas os autores da melhor matéria jornalística sobre a Maratona de Cinema da Z-3 e da melhor imagem do evento.

Os trabalhos podem ser enviados por e-mail (cinez3@gmail.com) até às 22h do dia 22 de abril (terça-feira).
Podem participar jornalistas, fotógrafos profissionais e estudantes do curso de jornalismo (imprecindível informar no e-mail estes dados de identificação, além de telefone para contato).

O principal documento a ser submetido na categoria reportagem é um texto, e na categoria imagem é uma foto em alta resolução.

Participe!

Esgotado!

Os ingressos para a sessão das 15h de domingo esgotaram nas lojas Manlec (Calçadão). Hoje pela manhã, quem tentou pegar as entradas para assitir ao filme Menino Maluquinho já não conseguiu. Quem preferir garantir seu ingresso, pode se dirigir aos outros postos de resgate: Postos São José e - na Z-3 - Escola Almirante Raphael Brusque.

Parece que já temos uma indicação da sessão que vai lotar mais... até porque, não ter ingresso não é motivo para deixar de ir. A entrada é livre, o salão é grande e os filmes são imperdíveis. Apareçam!

Hum!

Falta apenas



dias para a Maratona de Cinema da Z-3.


Agende-se! Confira a programação e participe!

Nova "promo" de camiseta para internautas!

Diante do sucesso da primeira promoção, que rendeu não apenas uma, mas duas camisetas para os internautas que fizeram o 500º acesso no blog da Maratona (um bug no contador considerou empate técnico), relançamos a campanha para aumentar ainda mais o número de visitantes.

Detalhe: Agora ganha camiseta quem for o visitante número 750. Falta bastante ainda, mas, a Maratona é mesmo um projeto audacioso...
Aproveite que você vai ficar acessando o blog a toda hora para deixar comentários nos posts e votar na nossa enquete, aqui e na comunidade do Orkut.

A regra continua a mesma: Quem for o visitante premiado deve dar um "Print Screen" na tela, de forma que apareça o contador, enviar para o nosso e-mail (cinez3@gmail.com) e deixar um comentário neste post, para que possamos confirmar o horário de acesso, tá certo?

A propósito, os ganhadores da primeira promo foram: Everton Maciel e Anderson Cardozo.

Vem aí...

Eis o VT da Maratona de Cinema da Z-3, que está sendo veiculado na TV UCPel.


Quem disse que comentário de mãe "não vale"?

Recebemos um e-mail de uma internauta, particularmente muito querida por ser minha mãe!
Como ela não conseguiu publicar o comentário, resolvi postar aqui...
E que me perdoem pelo exibicionismo, mas pra mim comentário de mãe vale sim! hehehe
Aí vai o texto escrito por ela...
Bianca

----

Infelizmente após várias tentativas de postar um comentário no lugar indicado, não sei se por causa do meu provedor, não consegui. De qualquer forma vou tentar por aqui.

Acho a iniciativa de vocês ótima, ainda mais sabendo do trabalho que deu.
Ainda bem que houve uma boa aceitação por parte dos apoiadores e os parabenizo pelo incentivo dado.
Moro em Balsas/MA, onde não existe uma só sala de cinema, sinto falta, mas consigo me manter mais ou menos atualizada através da tv a cabo e das locadoras. Curto um bom filme, ainda mais na companhia dos meus filhos.
Espero que vocês tenham um bom retorno por todo este trabalho.
Boa sorte!!!!!!!!
Elinor Zanella Ribeiro (Noca)