domingo, 20 de abril de 2008

Previsão do Tempo (3)

Sol! A previsão de pancadas de chuva para hoje, felizmente, não se confirmou e mais uma vez a meteorologia colaborou com o público espectador da Maratona.

Nesta segunda-feira, de acordo com o site ClimaTempo, o clima ensolarado e com temperaturas amenas deve se repetir, com mínima de 15ºC e máxima de 27ºC.

Maluquinho domina o domingo

A novidade agradou a todos e a segunda tarde de cinema na Z-3 começou anunciando que o público seria superior ao da abertura. Desde os primeiros minutos de exibições, com o curta de animação “Melancia e Coco Verde” jovens, adultos e crianças começaram a tomar o Salão Paroquial João Paulo II.

A gurizada fez fila para assistir ao Menino Maluquinho.

Mas foram as tão aguardadas peraltices do “Menino Maluquinho” que concentrou o maior público do domingo. A produção brasileira dos anos 90, que, um dia antes, já contava com expectadores ansiosos, reuniu aproximadamente 120 pessoas no espaço cultural.

Na companhia da prima, a estudante Gabriela Rodrigues da Silva, de dez anos, não desviou a atenção da tela, durante os 83 minutos de filme. “Já tinha visto, mas não me lembrava mais da história e numa tela grande assim é bem melhor” comentou, afirmando que amanhã (21) virá novamente.

Texto: César Soares
Fotos: Solano Ferreira

Apoiadores prestigiam o evento

Minutos antes da largada do segundo dia de cinema na Z-3, a Maratona recebeu a presença do gerente do Serviço Social do Comércio (SESC-Pelotas), Luis Fernando Parada, que destinou significativa atenção ao projeto cultural, desde que tomou conhecimento.

Acompanhado da esposa e dos dois filhos, Parada aproveitou a oportunidade para assistir à produção animada do Estúdio LaçosMelancia e Coco Verde”, da obra de João Simões Lopes. Entusiasmado com proposta do evento, falou da satisfação em participar da mostra. “Nós do Sesc, enquanto promotores de cultura, ficamos emocionados e orgulhosos de participar de um trabalho acadêmico com tanto envolvimento e êxisto como este. Uma ótima iniciativa, sem dúvida”, elogiou.

Para a segunda sessão a mostra contou também com a visita do grupo de diretores e representantes da produtora audiovisual Moviola Filmes, outra importante parceira na realização do evento. “Não podíamos deixar de prestigiar uma idéia tão boa quanto essa. As gurias realmente estão de parabéns pela valorização de produções locais e por esta aproximação da comunidade com o cinema”, ressaltou uma das diretoras da Produtora e professora do curso de Cinema e Animação da UFPel, Cíntia Langie.

Texto: César Soares