quinta-feira, 17 de abril de 2008

Maratona no site da Casa de Cinema de POA

A Casa de Cinema de Porto Alegre, parceira da Maratona de Cinema da Z-3, divulgou o evento em seu site.

Dezesseis dos vinte e oito filmes que vão ser exibidos na Maratona são desta produtora. Na matéria, também consta a programação.

Além do apoio, a divulgação

A Escola de Comunicação Social da UCPel é apoiadora importantíssima da Maratona de Cinema da Z-3. Além de toda a ajuda que têm dado para que o evento ocorra da melhor forma possível, publicou em seu site matéria sobre a Maratona. O texto é de Solano Ferreira.

Dois!

Faltam



dias para a Maratona de Cinema da Z-3.


Agende-se! Confira a programação e participe!

Maratona de Cinema é acolhida por diferentes setores

por César Soares

No começo um projeto acadêmico, depois uma proposta audaciosa e inovadora, agora um grande evento cultural. A primeira Maratona de Cinema da Colônia Z-3, promovida por alunas do curso de Comunicação Social da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), ganhou tamanha consistência e amplitude que culminou arrebatando os mais variados apoios de diferentes segmentos. Instituições da própria comunidade zetresense e de outras localidades da cidade apostaram na proposta e se somaram, oportunizando três dias de muito cinema, entretenimento e lazer àquela comunidade.

Com presença no local, serviços, brindes, divulgação e mesmo algum patrocínio, doze empresas, dentre veículos de imprensa, lojas e instituição de ensino, vão possibilitar que, de sábado (19) a segunda (21), centenas pessoas, distanciadas do cinema, por inúmeras questões, possam assistir a um bom filme. Aliada à telona, o público poderá acompanhar também sessões comentadas, atividades artísticas e exposições. Tudo ao simples custo da vontade e ao alcance dos olhos.

Apoio

Empreendedores que acreditam na difusão cultural a partir de iniciativas deste tipo, se engajaram, como Regina Matias. Há 13 anos no ramo farmacêutico e estético, nas Três Vendas e Centro, a também ex-gerente do Sine Pelotas se agregou a idéia por ver no projeto uma oportunidade de fácil acesso ao cinema. “Sempre apoiamos eventos culturais, indiferente de ser no meu reduto de clientes. E me estimulei ainda mais porque o trabalho beneficiará uma comunidade que lida com várias dificuldades como já pude perceber em outras ocasiões, e que realmente carecem”, justificou a proprietária das farmácias Nsa. Senhora Aparecida e espaço de beleza Evidency. A farmácia estará na Z-3, nos três dias oferecendo ainda serviços de verificação de pressão e outros.

O supervisor de lojas da rede Manlec, em Pelotas, Valdeci Petitot, enfatiza que sua empresa sempre busca estar perto de ações que envolvam o bem-estar da comunidade porque nela estão seus clientes. Ao confessar que num primeiro momento achou que seria apenas mais um trabalho universitário, disse estar surpreso com as dimensões do projeto. “A procura pelos ingressos foi grande aqui na loja e com certeza será uma grande festa. As meninas conseguiram vender bem a idéia e tornaram o projeto expressivo. Estamos muito satisfeitos em colaborar com um evento desse porte”, destacou.

Na contramão da realidade

A promoção de exibições de filmes numa comunidade distante do perímetro central também cativou o respaldo da Secretaria Municipal de Cultura (Secult). Segundo o titular da pasta, Mogar Xavier, a iniciativa sobressaiu-se na medida em que propôs uma ação que vai de encontro a uma realidade recente de supressão da arte cinema na cidade, traçando um novo percurso de resgate. “É um projeto maravilhoso. Quando todos querem ir aos grandes centros onde estão concentradas as forças de cultura, e infelizmente no nosso caso já nem tão concentradas assim, dado o acentuado fechamento de salas de exibição, essa maratona traz um alento, fazendo o caminho inverso: sai do centro e vai ao bairro”, analisou o secretário parabenizando as acadêmicas pela iniciativa.

Seja o internauta 500 e ganhe uma camiseta!





Atenção!

Confira o seu número de acesso em nosso contador, na lateral esquerda do blog.



O 500º visitante vai ganhar uma camiseta da Maratona de Cinema!


Se for você, preste atenção no que é preciso fazer para ganhar o brinde:

1. Dê um "print screen" no blog, de forma que apareça o contador marcando o número 500. Salve a imagem como jpeg e envie para o e-mail cinez3@gmail.com, junto com seu nome e telefone.
2. Para ganhar, além de mandar o e-mail, é preciso deixar um comentário neste post, para que possamos conferir o horário de acesso, ok?

Caso o visitante 500 seja alguém da organização do projeto, divulgaremos um novo número premiado e prorrogaremos o sorteio.

Participe!!! Acesse o blog quantas vezes quiser! (porém, não adianta ficar atualizando porque o contador reconhece o seu número de IP e não considera novos acessos essas repetidas atualizações...)

A Maratona no Zoom

A Maratona emplacou a capa e a contracapa do caderno Zoom,
do jornal Diário Popular, de quinta-feira (17).


A repercussão foi imediata: além de muitos comentários, a divulgação rendeu um salto de pelo menos cem acessos no blog em poucas horas, motivo que acelerou, inclusive, o encerramento da promoção que premiou com uma camiseta o visitante "número 500".

Clique aqui para ler a matéria da contracapa do caderno (faça o download do arquivo em PDF).