quinta-feira, 10 de abril de 2008

Localização da Z-3

Nunca foi à Colônia Z-3?
Não faz idéia em que parte de Pelotas ela está?
Ahn, Z-3? O que é isso?

A Colônia Z-3 está à margem da Lagoa dos Patos, mas fica depois (ou antes) das praias de Pelotas. Lá na Colônia, a lagoa não é sinônimo apenas de lazer, mas também de trabalho.

Localize-se:
Veja no mapa onde está a Colônia de Pescadores Z-3.


Ok, entendi onde fica a Z-3. Mas como chegar lá?
Confira as linhas de ônibus e seus horários e se cuide para não perder nenhuma sessão!

Da idéia à prática

Qualquer evento, seja um simples fato ou um grande acontecimento, precisa de planejamento e organização.

Como o primeiro post deste blog já explicou, a Maratona de Cinema da Z-3 é um projeto experimental acadêmico. Por ser acadêmico, o planejamento incluiu um trabalho científico, em que há argumentos e fundamentação teórica que qualificam e credibilizam a organização da Maratona.
Mas não foi apenas em autores da área de comunicação e cinema que se baseou a montagem desse projeto. Em novembro de 2007, foi realizada uma pesquisa na Colônia Z-3, com o intuito de conhecer o interesse dos moradores do local em cinema. Os resultados desse trabalho incentivaram a criação da Maratona, pois confirmaram algumas hipóteses, e as constatações feitas no decorrer da pesquisa definiram os rumos que o evento tomaria.

A mostra que vai durar três dias já existe há muito tempo. Desde a proposta, seguida da aceitação pelo grupo e pelo orientador, viabilização e busca de fontes, a Maratona de Cinema da Z-3 acontece. Ela se estende através da busca de recursos, contatos e parcerias. A realização representa a concretização, o projeto consumado. Uma idéia posta em prática.


Leia os trabalhos:
Projeto: Mostra de Cinema Nacional na Colônia Z-3
Pesquisa: Relação dos Zetrezenses com o Cinema

...9...

Faltam



dias para a Maratona de Cinema da Z-3.


Agende-se! Confira a programação e participe!