sexta-feira, 18 de abril de 2008

Da novela para a Maratona

Antes mesmo da Maratona começar oficialmente, já vai estar no telejornal. E muito bem acompanhada: quem vai participar da reportagem sobre a Maratona de Cinema da Z-3 para o Jornal do Almoço é o ator Sidney Sampaio, que está em Pelotas para encenar a peça de teatro Alzira Power.

O último trabalho de Sampaio na TV foi Sete Pecados, a "novela das sete" até dia 15 de fevereiro. O ator interpretava o chef de cozinha Pedro.

Atualmente, ele e Cristina Pereira passarão por seis cidades gaúchas com Alzira Power. Em Pelotas, a apresentação trazida pelo SESC é amanhã (19) às 21h no Theatro Sete de Abril. Confira a sinopse:

O fato de ter perdido seu “O CÃO SIAMÊS” é a desculpa que Alzira (Cristina Pereira), uma mulher sensacional, desbocada, agressiva e solitária, encontra para deflorar sua condição atual, encarando tudo com a rebeldia dos que se recusam a se enquadrar mansamente nos parâmetros medíocres de uma vidinha classe média. Uma personagem criada pelo dramaturgo Antonio Bivar que a dedicou aos insubmissos do mundo inteiro.

Bivar maneja, como nenhum outro autor brasileiro, os recursos do humor e da fantasia. Nosso espetáculo se pretende mordaz, rigoroso e preciso, focando no trabalho dos atores seu grande investimento para que este seja seu ponto alto.

Estas figuras de mentalidades opostas vivem DIVERTIDÍSSIMO confronto de idéias e desejos, absurdo e tragicômico, desafiando (com muito humor) os senhores leitores desta proposta conceitual a afirmar, que neste país, não há alguém que não tenha entre seus conhecidos uma Alzira Power.
Assista ao Jornal do Almoço (RBS TV - 12h15) e confira os últimos preparativos para o início da Maratona de Cinema da Z-3, acompanhados por Sidney Sampaio. Depois dos nove filmes que compõem a programação do primeiro dia de Maratona, passe no teatro para conferir Alzira Power. Só não fique cansado demais, porque domingo tem mais cinema nacional na Z-3!

Um comentário:

Unknown disse...

Que legal isso, né? Nossa Maratona, nosso humilde projeto, sendo prestigiado até por "ator global". Vamos ver o que ele tem a dizer...